Brené Brown: A coragem de ser imperfeito!

12/04/2017

Brené Brown sobre o poder da vulnerabilidade: A coragem de ser imperfeito! Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é pode levá-lo a uma vida mais plena.

Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.

Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida.

Por outro lado, as que se expõem e se abrem para coisas novas são mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de inveja. É preciso lidar com os dois lados da moeda para se ter uma vida plena.

Em sua pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, Brené Brown concluiu que fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra a vergonha de nos expor e a sensação de não sermos bons o bastante, e que existem estratégias eficazes para serem usadas nesse “desarmamento”.

Assista sua palestra no TED sobre VULNERABILIDADE!

Sobre o Autor

Brené Brown, Ph.D. em serviço social, é pesquisadora na Universidade de Houston. Professora e palestrante premiada, é autora dos livros A arte da imperfeição (Novo Conceito) e Mais forte do que nunca (Sextante). Ela mora em Houston com o marido, Steve, e os filhos.

Mais sobre Brené Brown:
Site > brenebrown.com
T
witter > twitter.com/brenebrown
Facebook > facebook.com/brenebrown
Instagram > instagram.com/brenebrown

Em outro post falarei sobres seus livros e outras “coisitas” interessantes!

[…] Não sei se é possível amar alguém e trair ou ser cruel com essa pessoa, mas sei quando se trai ou faz algo mal para ela, não se está praticando amor. Quanto à mim, não quero alguém que só diz que me ama; quero alguém que pratique amor por mim todos os dias. Paginas 51 e 52 do Livro A Arte da Imperfeição by Brené Brown.

 

Tags:, , ,