O poder da cura do LIMÃO

22/03/2017

Sou apaixonada por limão. De qualquer tipo. Taiti, caipira, galego ou siciliano.

Essa minha paixão por limão veio da minha avó. Ela gostava de frutas e cheiros cítricos. Sou assim também. Meus perfumes são cítricos e minhas frutas favoritas são: limão, grapefruit e melancia. Ainda tenho na minha boca, o gosto da limonada suíça que ela fazia lá no sítio. Que época boa. Quanta saudade. Amor eterno Vóóóó!

Tenho alguns amores na minha vida. Eu gosto de chamá-los de conexão. Sabe aquela coisa “que dá liga”? Que você nunca mais desgruda? Então Magali (@magaligomes2011) é uma dessas pessoas. Abençoada por Deus. Que mulher esplendida! Que mulher delicada! Que mulher linda! Por fora e por dentro! Amante da natureza e de um corpo saudável, um dia ela me chamou atenção com um de seus “posts dicas”. Voilà! Eis que aparece meu tão saudoso limão! Magali estava bebendo água com limão em jejum. Uau, pensei: Que mulher corajosa! E então começou a falar sobre os benefícios. Fiquei pensativa.

Depois disso, comecei a seguir Dr Rodrigo Schroder @rodrigoschroder (por indicação da Magie). Médico, carioca e hoje trabalha com Medicina e Performance Esportiva, além é claro, ser Médico do Clube de Regatas Vasco da Gama. Meu time do coração. Gosto de pessoas que falam as coisas na lata e desmistificam fatos que tentam colocar na nossa goela abaixo. Foi quando me deparei com um post dele em que dizia a mesma coisa que a Magie, ÁGUA COM LIMÃO EM JEJUM. Pensei: “Caramba, esse aí é corajoso também igual a Magie!”

Segue o post dele no Instagram:

ÁGUA COM LIMÃO EM JEJUM: Como muitos me perguntam o porquê de orientar a beber água com suco de 1/2 limão em jejum, vou listar alguns de seus inúmeros benefícios:

1️⃣ AUMENTA IMUNIDADE: O suco de meio limão em um copo de água é rico em vitamina C, que ajuda a impulsionar o sistema imunológico e auxilia o organismo na luta contra gripes e resfriados.

2️⃣ MELHORA A DIGESTÃO: Como o suco de limão é semelhante em estrutura atômica aos sucos digestivos do estômago, ele tem um efeito positivo sobre o trato gastrointestinal. Ele ajuda a limpar o intestino pela liberação de resíduos de forma mais eficiente e estimula a liberação de sucos gástricos, que ajuda a digestão. As qualidades digestivas do suco de limão também podem ajudar a aliviar os sintomas da indigestão, azia e inchaço.

3️⃣ ANTIENVELHECIMENTO: As propriedades antioxidantes ajudam a combater os radicais livres , que são responsáveis pelos sintomas de envelhecimento.

4️⃣ REDUZ O APETITE: Limões contêm pectina, uma fibra solúvel comumente encontrada em frutas cítricas. Pectina ajuda a evitar a fome assim como a fibra cria uma sensação de plenitude, o que resulta na supressão da fome.

5️⃣ PH: Limão é um dos alimentos mais alcalinizantes para o corpo e um bom nível de pH é essencial assim como demasiada acidez no organismo pode ser inflamatória. Profissionais DESATUALIZADOS ainda pensam que limões são ácidos quando eles são na verdade muito alcalinizantes.

6️⃣ DIURÉTICO: Como resultado, as toxinas são libertadas a uma velocidade mais rápida, ajudando a purificar o sistema e mantê-lo saudável. O suco de limão também pode alterar o nível de Ph do trato urinário que desestimula a proliferação de bactérias.

7️⃣ ANTISSÉPTICO: As qualidades anti-sépticas em suco de limão ajudam a matar bactérias na boca, agindo como um desinfetante.

8️⃣ Altos níveis de potássio no limão pode ajudar o cérebro em funcionamento e controlar a pressão arterial. Água de limão também pode afastar o stress e a depressão, que têm sido associados a baixos níveis de potássio. Limões também contêm vitamina P, o que melhora a permeabilidade capilar e fluxo sanguíneo global.

Não preciso nem falar o que aconteceu depois de ler o post. Comecei a beber agua com limão em jejum.

Semana passada estava no meu facebook quando vi um vídeo patrocinado que dizia assim: O PODER DE CURA DO LIMÃO. LimãoManíaca como sou, cliquei e comecei a assistir a Conceição Trucom (www.docelimao.com.br) no programa SEM CENSURA. Fiquei perplexa de tanta informação bacana que ela me passou sobre o limão. Foi então que resolvi comprar o livro que já vendeu mais de 500 mil cópias desde quando lançado em 2004. Esse que comprei foi a última revisão do livro (2014) desde então.

Conceição Trucom é Bacharel em Química (UFRJ/RJ 1977), cientista, palestrante e escritora (seus livros aqui) sobre temas voltados para a alimentação natural, qualidade de vida e bem-estar.

Para assistir o vídeo, clique aqui!

Nesse livro, você encontra:

De acordo com Conceição Trucom, precisamos desmascarar alguns mitos e provar que algumas informações que circulam por ai sobre o “meu amigo” limão são mentirosas.

Well my friends… após este post darei início a leitura do livro 🙂

Tags:, , , ,