Os melhores comerciais gays

17/05/2017

O preconceito nos afasta. O respeito nos une! Diga NÃO A HOMOFOBIA! Dia 17 de Maio, Dia Internacional contra a Homofobia

Para homenagear esse dia tão especial, estou publicando alguns comercias de grandes empresas que são a favor do casamento entre duas pessoas que se amam, independente do sexo.

O 1º comercial br com uma cena de beijo gay
Foi lançada na última 6ª feira a campanha ‘O Amor Une, a Homofobia Nao’, uma parceria do Movimento do Espírito Lilás (MEL) com o Ministério Público do Trabalho. O vídeo, inspirado no Dia Internacional de Combate à Homofobia – 17 de maio, foi o primeiro contendo uma cena de beijo gay veiculado na TV brasileira – exibido neste momento somente no Estado da Paraiba.

Este é um comercial do McCafé (Taiwan) sobre um menino que leva sua coragem de dizer ao pai que gosta de rapazes escrita em um copo de papel. O pai dele responde da mesma forma que ele aceita o seu filho assim.

BOTICÁRIO – Icônica, talvez tenha sido uma das propagandas que mais gerou buzz no último ano. Foi lançada à época do dia dos namorados para divulgar uma nova linha da marca, e mostra dois casais homoafetivos se presenteando, um lésbico e outro gay. Óbviamente foi criticada pelos mais conservadores, e chegou até a sofrer uma denúncia no CONAR, órgão que regula a publicidade no Brasil, mas, é claro, a marca foi absolvida.

A Skol mostrou um beijo lésbico, no horário nobre da tevê, em uma campanha para o Lollapalooza, e – adivinhem, chocou muita gente.

AVON para comemorar o orgulho gay, a Avon decidiu abraçar de vez as diferenças de sexo e gênero e lançou a campanha #sintanapele, com o objetivo de mostrar que a maquiagem é pra todos. O vídeo conta com a participação do cantor andrógino Liniker, de Elke Maravilha e de cantoras transexuais.

GOL – A propaganda era sobre o Dia das Mães, mas foram dois papais que roubaram a cena na campanha da Gol. A companhia filmou cenas da rotina de Rodrigo e Gilberto com o filho adotado, Paulo Henrique, e mostrou a história de como a adoção aconteceu. Emocionante demais!

SONHO DE VALSA – Pense menos, ame mais. Com esse slogan, a Sonho de Valsa lançou uma campanha maravilhosa sobre o amor, todas as formas dele. E é claro que um casal gay não poderia faltar no vídeo. No caso, duas meninas se beijavam com um parque de diversões ao fundo. De arrepiar.

Com a mensagem de que toda relação é um presente, a Natura em 2013 lançou uma campanha sutil, mas que com certeza serviu de inspiração para outras que mostramos aqui. Comparou relações afetivas de todos os tipos, e colocou um casal de garotos juntos em um sofá, e outro de meninas andando por um jardim. Uma das primeiras na onda de propagandas gays.

 

Tags:, , , , , ,